pageLogo

 

 

A Água Rara, além de ser representante para a Região Sul de diversas marcas, atua também na fabricação de roupas e acessórios de neoprene para a prática de esportes aquáticos. Fabrica roupas para marcas de renome nacional e internacional e atende encomendas personalizadas para escolas de esportes aquáticos como mergulho e surf.

 

 

A Marca

Em sua trajetória, que teve início em 2009, a Água Rara consolidou-se atuando na fabricação de roupas e acessórios de neoprene para marcas de renome nacional e internacional.  Com sede em Porto Belo/SC, oferece um serviço flexível às necessidades dos clientes e atende  encomendas personalizadas para escolas de esportes aquáticos como mergulho e surf.

 

A Água Rara propõe soluções diferenciadas, trabalhando também como representante para a região Sul de diversas marcas de equipamentos aquáticos. Além de contar com profissionais de manufatura capacitados em gerenciar prazos, custos e qualidade.

 

 

 

Valores

logo-1
  • Ética
  • Melhoria contínua
  • Inovação
  • Comprometimento

 

Produtos

Os Produtos da Água Rara são divididos em modalidades de esportes. Cada um deles é desenvolvido com preocupação constante e proporcionam conforto na realização das mais diversas tarefas.

 

 

Qualidade

O neoprene, um tipo de borracha sintética expandida sob alta pressão e temperatura, foi manufaturado pela primeira vez em 1930, fruto do trabalho dos pesquisadores Arnold Collins e Wallace Carothers na fábrica da Dupont, e foi o primeiro produto composto de borracha sintética comercializado em massa.

Atualmente, devido às suas especiais características, o neoprene é largamente utilizado em diversos segmentos como na indústria automobilística, elétrica, construção civil e confecção. Dentre as suas vantagens, é possível citar a durabilidade, a flexibilidade, a resistência a óleos, ao sol e às mais variadas condições climáticas.

No caso da utilização em roupas para esportes aquáticos o grande benefício é a proteção térmica. Sua utilização na confecção de roupas de mergulho foi iniciada no começo da década de 1950, quando Hugh Bradner, que na época trabalhava para a Marinha dos Estados Unidos teve a ideia de que uma fina camada de água aprisionada poderia funcionar como um isolante. Dentre os vários materiais testados por ele estava o neoprene.

Desde essa época a ideia, inicialmente voltada para a prática do mergulho, foi incorporada por empresários do ramos do surf que viram nela a solução para o problema da prática do esporte em águas frias. Pesquisas foram realizadas e novas tecnologias foram desenvolvidas, de modo que atualmente as roupas de neoprene têm adquirido continuamente mais eficiência em sua proteção térmica e propiciado mais conforto e flexibilidade para os usuários. Nos dias atuais qualquer esporte aquático, seja mergulho, surf, kitesurf ou pesca, dentre outros, tem no seu rol de acessórios disponíveis a roupa de neoprene.

Seguindo essa tradição, a Água Rara tem aliado a qualidade dos materiais utilizados com métodos rigorosos e profissionais de manufatura para oferecer aos seus parceiros a garantia de um produto de excelente performance.