oceanos

7 MOTIVOS PARA COMEÇAR A MERGULHAR

1 – O mergulho é a melhor maneira para desvendar a vida no fundo do mar. Experiência mínima é necessária para dominar esta pratica, diversas escolas espalhadas pelo Brasil oferecem o curso básico que pode ser feito em pouquíssimos dias.

2 – Devido à flutuabilidade, mergulhar faz você se sentir como se estivesse voando, ingressando em um novo mundo.

3 – Você não irá acreditar quando estiver diante das maravilhas e biodiversidades do universo submarino. A experiência irá te ajudar a compreender melhor a importância em preservar os oceanos e mares do nosso planeta.

4 – Além de estar lado a lado com golfinhos, recifes de coral, peixes das mais variadas espécies, mergulhar proporciona momentos de extrema paz e diversão.

5 – Aventura aquática: um mergulhador não pode deixar de experimentar um mergulho com tubarões, que em geral, sofrem preconceito e são rotulados como nossos maiores inimigos mortais. Bobagem! A verdade é que estes animais parecem sentir pouco interesse por “gente” e, de fato, o ser humano não é um prato comum na dieta do tubarão. A possibilidade de morrer fulminado por um raio ou num acidente de automóveis é muito maior do que ser atacado por um tubarão.

6 – Deixe suas preocupações cotidianas de lado. Mergulhar é a oportunidade ideal de entrar em contato com a natureza e consigo mesmo, porque, mesmo com os sons das bolhas de ar, tem-se silêncio, importante para combater o estresse. Afinal, todo mundo precisa de uma válvula de escape.

7 – o Mergulho submarino permite que pessoas de diferentes áreas se conheçam e compartilhem momentos incríveis dentro e fora d’água.

Fonte: Revista Mergulho